SEDI II é inaugurado com tecnologia de ponta e médicos de plantão 24 horas

O SEDI II ou Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem está sob a gestão do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - SECONCI e por meio de contrato de Gestão iniciou suas atividades no Estado de São Paulo em março de 2010.

O Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem – SEDI II está localizado à Av. Almirante Delamare, 1534, no Bloco A, tendo o objetivo de elaborar um serviço para garantir a qualidade, aumentar a segurança de dados, otimizar o tempo de liberação dos laudos além da economia aos cofres públicos.

Em março de 2010, o SEDI II iniciou o serviço de Diagnóstico por Imagem em 5 (cinco) unidades sendo elas o AME Heliópolis, Hospital Vila Alpina, Hospital Sapopemba, Hospital Geral de Itapecerica da Serra – HGIS, Hospital Geral de Cotia, trabalhando 24 horas, 7 dias por semana para atender a demanda da rede na realização de Ressonância Magnética, Radiologia Convencional, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Mamografia e Ultrassonografia, quando aplicável.

Para dar suporte à nossa operação dispomos da Central de Laudos, onde disponibilizamos o serviço de Canal Médico, TI e Engenharia Clínca, 24 horas, 7 dias por semana e todos os laudos da rede são elaborados por médicos especialistas, com capacidade para expansão, permitindo que exames mais complexos sejam discutidos e analisados por uma equipe especializada, deixando o Canal Médico para discussões dos casos clínicos.

O SEDI II conta com uma infraestrutura de informática para que todas as imagens e informações estejam disponíveis em tempo real reduzindo os prazos de entrega de resultado, disponibilizando ferramentas para auxiliar o médico no diagnóstico do paciente, economizando assim o leito hospitalar e internações desnecessárias.

O exame é realizado  com equipamento de última geração, o qual está integrado com sistemas que permitem o armazenamento digital e a visualização em telas, criando um processo sem filmes, uma melhora na qualidade e agilidade na liberação do resultado, visando à eliminação de filmes e revelações, com métodos de diagnóstico melhorados.  Permitindo que Médicos e outros profissionais de saúde tenham acesso ao laudo e possam comparar as imagens através do visualizador.